JOVEM DE PARAUAPEBAS CAI NO GOSTO POPULAR COM MATÉRIAS JORNALÍSTICAS CANTADAS.

Já imaginou um jovem fazendo matérias jornalísticas cantando hip-hop?
Essa foi a forma que o cantor de Rap Wallysson Peterson, 25 anos, encontrou para conscientizar as autoridades políticas e a sociedade do município de Parauapebas e levar informação através de seus vídeos.

Wallyson está sendo conhecido pela cidade como o Mc Rapporter, e segundo ele, o seu primeiro vídeo foi um desafio do seu tio, jornalista Caitano Silva, que publicou seu material mostrando os problemas do bairro Tropical.

Esta primeira matéria jornalística em hip hop chamou atenção da comunidade parauapebense pela sua criatividade, pois foi um protesto de forma diferente, pedindo soluções para os problemas que a cidade vem enfrenta diariamente.

Segundo o jovem, ele não sabia da repercussão do seu primeiro vídeo.
“Eu fiz e passei para meu tio que tinha me desafiado, ele divulgou nas redes sociais e, quando fui ver, já tinha 26 mil visualizações”

Algo que impressionou o Mc foi a rapidez que seu trabalho se espalhou pela cidade e a visibilidade que este material proporcionou a ele pois, ao caminhar pelas ruas, as pessoas perguntam se ele é o Rapporter e até tiram fotos com o mais novo astro das redes sociais.

No início do ano ocorreu um acidente onde uma jovem veio a óbito e o repórter logo fez um novo vídeo de conscientização com o tema “álcool e direção não combinam”, as musicas e vídeos são feitos na hora e no local que acontece o fato.
“Faço algo simples, meus vídeos são filmados pelo celular, pois não tenho uma boa estrutura, mas o importante é conscientizar a população e os políticos das dificuldades que sofremos no dia a dia”, relatou o MC Rapporter.

O Mc Rapporter atualmente encontra-se desempregado e acredita que este trabalho possa trazer bons frutos.

Adersen Arantes/ Da Redação Do Parazão tem de tudo

ULTIMAS NOTÍCIAS