Parauapebas: Homem é preso porte de arma de fogo e tráfico de drogas

ROCAM apreende acusado de tráfico de drogas em Parauapebas

Marcone de Jesus da Silva de 25 anos, foi preso pela guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos ( ROCAM) e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, para o delegado plantonista Gabriel Henrique, acusado de tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com cabo PM Baia, a guarnição realizava ronda de rotina no bairro Dos Mineiros quando por volta das 21h18 de quarta-feira (02/05) ao passar na rua 18, avistaram o homem em atitude suspeita.

“Marcone estava em atitude suspeita então a guarnição ao perceber que havia algo erra com ele resolvemos realizar a abordagem. Ao perceber nossa aproximação ele jogou algum no chão, paramos e fizemos abordagem foi aí que encontramos um tablete de maconha prensada no chão, e na revista pessoal encontramos em sua cintura um revólver calibre 32, com 6 munições, três deflagradas e três intactas.” Destacou o militar.

Ele é velho conhecido da polícia e tem uma ficha criminal extensa com pelo menos dez passagens pela delegacia pela prática de diversos crimes como furto, roubo e tráfico de entorpecente.

Ainda de acordo com os militares durante a abordagem Marcone de Jesus, alegou que a quantidade de maconha encontrada com ele, seria para consumo próprio e que a arma seria para se defender pós estava sendo ameaçado.

Procurado pela reportagem o acusado disse que só estava com um “fininho” cigarro de maconha pois ele é usuário, quanto a arma ele respondeu que não era dele.

Marcone Silva foi pego pela GU composta pelo PMs Cb Baía,
Cb. Rosário e SD Moura.

(Caetano Silva)

ULTIMAS NOTÍCIAS