Bragantino vence o Paysandu e larga na frente por vaga na decisão

O Bragantino venceu na tarde desta quarta-feira o Paysandu por 2 a 0 no estádio Diogão, em Bragança, e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Paraense. A partida foi válida pelo jogo de ida da 2ª fase da competição estadual, em um duelo cheio de emoções. Os gols da vitória do Bragantino foram marcados na segunda etapa por Mauro Ajuruteua e Gabriel Gonçalves.

Com o resultado, o Bragantino pode perder por até um gol de diferença que avança à decisão do Parazão 2018. Já o Paysandu precisa vencer por três gols de diferença para chegar à final. Caso o Papão vença por dois gols de diferença, o duelo será decidido na cobrança de penalidades.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, dia 24, às 18 horas, no estádio da Curuzu, em Belém.

O Jogo – As duas equipes proporcionaram um primeiro tempo morno e sem muita criatividade. A melhor oportunidade na etapa inicial ocorreu aos 35 minutos. Matheus Muller cruzou na área para Edimar que cabeceia, mas o goleiro Deco Júnior defendeu. Quatro minutos depois, Maicon Silva cruza para a área, o zagueiro Gabriel Gonçalves tenta afastar, mas acaba jogando contra o gol, mas o goleiro Deco Júnior estava atento e efetuou a defesa.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram a campo com nova postura. Aos dois minutos, Fábio Matos cobrou falta na área e Diego Ivo Cabeceou por cima do gol. Já o Bragantino conseguiu chegar principalmente após as entradas de João Leonardo e Mauro Ajuruteua, nas vagas de Kleber Queiroz e Romarinho, respectivamente.

Aos 17’, Paulo de Tárcio cruza na área, o zagueiro Diego Ivo desvia a bola, que sobra para Mauro Ajuruteua que domina e finaliza forte para abrir o placar para o Tubarão do Caeté. Aos 20’, em rápido contra-ataque, Pecel recebe bola na esquerda e bate forte, mas o goleiro Marcão coloca para escanteio. Aos 21’, após cobrança de escanteio, Keoma escora a bola que acerta o travessão. Na sobra, o zagueiro Gabriel Gonçalves finaliza duas vezes para fazer o segundo. Aos 26’, Keoma cobrou falta e a bola passou rente a trave do goleiro Marcão.

Após a pressão dos donos da casa, o Paysandu conseguiu se recuperar na partida mais na vontade. Aos 34′, Mike aproveita o corte da zaga do Bragantino e chutou forte, mas a bola explodiu no peito do goleiro Deco Júnior e, em seguida, a zaga do Tubarão afastou a bola.

Ficha Técnica
Bragantino 2 x 0 Paysandu


Local: 
estádio Diogão (em Bragança-PA);
Data: 21/03/2018 (quarta-feira);
Árbitro: Joelson Nazareno Cardoso;
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso; 4º árbitro: Gustavo Ramos Melo; 5º árbitro: Vering da Silva Farias;
Gols: Mauro Ajuruteua aos 17′ e Gabriel Gonçalves aos 21′ do 2º tempo;
Cartão amarelo: Maicon Silva (Paysandu);

BragantinoDeco Júnior; Serafim, Romário, Gabriel Gonçalves e PC Timborana (Gabriel Lima); Paulo de Tárcio, Eneilson, Keoma e Kleber Queiroz (João Leonardo); Pecel e Romarinho (Mauro Ajuruteua). Técnico: Artur Oliveira.

PaysanduMarcão; Maicon Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Nando Carandina, Cáceres (Danilo Pires) e Fábio Matos (Renan Gorne); Moisés (Walter), Cassiano e Mike. Técnico: Dado Cavalcanti.

ULTIMAS NOTÍCIAS