2 de agosto de 2021

Confira: Saiu a lista dos aprovados nos novos cursos da Uepa em Parauapebas

AprovadosParazão

A jornada no ensino superior inicia para 110 candidatos aprovados no vestibular da Uepa em Parauapebas no próximo semestre. Os calouros desbravam mais uma etapa importante de investimentos em educação pública do município.

O calouro Henrique dos Santos aprovado no curso de Ciências Biológicas, ficou feliz pela conquista, principalmente por considerar que apesar das dificuldades de aprendizado existentes neste período de pandemia, ele conseguiu obter a aprovação.

“Estou muito feliz, ser aprovado em uma universidade pública é uma grande realização, principalmente sabendo de minha origem humilde, onde enfrentei muitas dificuldades para conseguir concluir o ensino médio. Ser aprovado hoje na Uepa vai além de uma aprovação, tratar-se da realização de um sonho”, declarou Henrique.

De acordo com o prefeito Darci Lermen, os investimentos para a concretização deste momento são antigos. “O município avança todos os dias e hoje eu tenho a satisfação de comemorar junto com cada família a conquista dos novos universitários da Uepa em nosso município. Vamos continuar trabalhando para entregar a obra, para que esses estudantes possam concluir o curso no novo Campus”, ressaltou o gestor.

Para o secretário de Educação, José Leal Nunes, este é só o início de grandes conquistas para o ensino superior no município. “É muito gratificante saber que nossos jovens podem permanecer com suas famílias, em nossa cidade e crescendo intelectual e profissionalmente. Através dessa parceria com a Uepa já garantimos pós-graduações, estes cursos e o intercultural indígena, pelo Forma Pará, e muitos outros virão”, garante o gestor.

Os novos calouros vão cursar Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática e Engenharia de Software inicialmente no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup) até que o Campus fique pronto. As matrículas deverão ser realizadas no período de 06 a 12 de julho. Para mais informações (Clique aqui).

PÓS-GRADUAÇÕES

Atualmente, a parceria com Uepa já garantiu pós-graduações para servidores públicos em Saúde Pública, Saúde Coletiva, Educação Ambiental, Teorias e Metodologias da Educação Básica.

Ainda estão previstos para este ano, o curso de Licenciatura Intercultural Indígena, por meio do programa Forma Pará. Pós em Gestão Escolar Indígena e Transtorno do Espectro Autista, Mestrado em Ciências Ambientais e Matemática. Já para 2022, os cursos de Engenharia Civil e Enfermagem.

Campus UEPA Parauapebas

Para planejar um futuro próspero é preciso investir em educação e é isso que a Prefeitura de Parauapebas vem fazendo. Depois da articulação para a implantação de um campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em breve o município contará com outra instituição pública de ensino superior de excelência, a Universidade Estadual do Pará (Uepa).

As obras iniciaram este ano, e é fruto da parceria entre Prefeitura de Parauapebas, Governo do Estado do Pará e Vale.

O prédio terá uma área construída de cerca de quatro mil e quinhentos metros quadrados, com salas de aulas e de tutorial, biblioteca, laboratórios, lanchonetes, bloco administrativo, coordenação e salas de armazenamento e tecnologia da informação (TI). A obra da Uepa tem previsão de conclusão no ano que vem.

Confira o listão:

listao-uepa-parauapebas


Comentários do Facebook