30 de julho de 2021

Sentindo-se ameaçado, servidor público faz representação contra Aurélio Goiano no Ministério Público

Vereador pode ter mandato cassado

O caso foi parar no Ministério Público e deverá também chegar à mesa diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, já que, conforme a vítima, trata-se de QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR.
Trata-se da suposta ameaça que diz ter sofrido o servidor público João Sérgio Leite Giroux quando estava no exercício de sua função no prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, no dia 7 deste mês, junho, onde acontecia uma manifestação feita por populares. Conforme narra Sérgio Giroux, os manifestantes convidaram o vereador Aurélio Goiano (PSD) que, ao chegar ao local, iniciou a transmissão do acontecimento através de Live no Facebook feita pelo telefone celular do próprio vereador.
Conforme narrado por Sérgio, quando chegou no local o vereador, usando um canivete de uso militar lhe fez as ameaças abertamente. “Olha aqui Sérgio (mostrando o canivete), pra furar bucho. Isso aqui é de descascar laranja e fura bucho, tá bom? Tu tá achando que eu sou esses pobres coitados que tu humilha aqui, vagabundo?”, contou Sérgio Giroux, dizendo ter sido essas as palavras do vereador Aurélio Goiano.
Ainda segundo Sergio, o vereador, além de mostrar o canivete, proferiu a ameaça e continuou com a sequência de ameaças.



Em seguida, sentindo-se ameaçado, Sérgio Giroux nomeou um advogado para que o representasse e ingressasse com a representação contra o vereador.
A equipe de reportagens do Portal Parazão Tem de Tudo, procurou o vereador Aurélio Goiano, para ouvir sua versão a respeito do acontecimento. Através de sua assessoria, Aurélio Goiano enviou a seguinte nota de esclarecimento. Leia na íntegra:


“O vereador Aurélio Goiano vem a público esclarecer os fatos em relação ao vídeo que tem circulado nas redes sociais que foi retirado de uma Live que este parlamentar realizou na data de 07/06 na Prefeitura Municipal de Parauapebas, onde estava acompanhando os moradores do Morro do Alto Bonito, e tem sido utilizado para atacar este parlamentar.

No vídeo realizei uma brincadeira, diga-se de passagem, de mal gosto, onde mostrei um canivete e dirigi palavras ao senhor Sérgio Giroux, contudo no próprio final do vídeo demostro ser apenas uma brincadeira.
É preciso esclarecer que o direcionamento dessa infeliz brincadeira para o referido funcionário público, lotado no gabinete do prefeito Darci, se deu diante das diversas ameaças que este senhor tem realizado nas redes sociais a mim, dentre elas a de que se eu fosse até a prefeitura ele mesmo iria “cuidar” de mim lá.
Diante de desafortunada brincadeira, venho a público pedir desculpas por tal atitude e afirmar que repudio a violência em qualquer forma”.

Confira o protocolo da representação Criminal contra o vereador Aurélio perante o Ministério Público:

Representação-Criminal-Ameaça-Promotoria-de-Justiça-Criminal-de-Parauapebas

Gostou desta notícia? Se necessário utilizar nossas informações, por favor, citar fonte: Parazão Tem de Tudo

Comentários do Facebook