29 de julho de 2021

Quem é o “Serial Killer de Brasília”, onde ele está e quais crimes cometeu

Uma onda recente de crimes choca não só o Distrito Federal como todo o Brasil. No dia 9 de junho, uma família inteira foi morta no bairro de Ceilândia. Cláudio Vidal, de 48 anos, e seus dois filhos, Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15, foram assassinados pelo que ficou conhecido como o “Serial Killer de Brasília”.

Três dias depois, no sábado, 12 de junho, o corpo de Cleonice Marques, de 43 anos, a mãe da família brutalmente assassinada, foi encontrado próximo a um córrego. O maníaco havia levado a mulher consigo após matar a família dela. O corpo apresentava diversos cortes e estava nu. No mesmo dia, o criminoso baleou três homens durante sua fuga.

QUAL É A IDENTIDADE DO “SERIAL KILLER DE BRASÍLIA”?
Lázaro Barbosa, de 33 anos, nasceu em Barra do Mendes, no sudoeste da Bahia. Aos 19 anos de idade, ele cometeu seus primeiros assassinatos, como consta em sua ficha criminal, que inclui homicídio, estupro, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo

De acordo com laudo criminológico divulgado pelo G1, o homem tem uma personalidade agressiva, “ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia”. Segundo as autoridades, Lázaro tem total consciência de suas atitudes, o que o enquadra no perfil de assassino em série. “Percebe-se que todos os crimes cometidos estão diretamente relacionados à dependência química, fato do qual o periciando não tem autocontrole, haja vista uso abusivo de bebida alcoólica antes de sua reclusão e vício no crack após a prisão”.

ONDE ESTÁ O SERIAL KILLER AGORA?

Lázaro Barbosa foi visto pela última vez na zona rural de Edilândia, em Goiás. Lá, ele teria trocado tiros com o caseiro de uma chácara, tendo sido acertado por um, como a polícia acredita. No local, em meio a mata, foi encontrado um colchão e um varal com algumas peças de roupa.

O major Michello Bueno, porta-voz da PMDF, disse que a área foi toda cercada e que, em breve, o assassino deve ser pego. Lázaro está fugindo à pé, mas, de vez em quando, rouba veículos para ajudar na fuga. Ele já foi visto em Cocalzinho de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Edilândia, Ceilândia e em Pirinépolis.

O maníaco é conhecido por, além dos crimes recentes cometidos no Distrito Federal e da vasta e assustadora ficha criminal, ter uma extrema capacidade de sobreviver em matas fechadas e escapar da policia.

Comentários do Facebook