google.com, pub-5168977010783922, DIRECT, f08c47fec0942fa0
25 de julho de 2021

Prefeitura de Parauapebas irá beneficiar duas mil famílias com kit construção

O kit construção é um benefício concedido pela Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria de Habitação aos moradores de baixa renda do município. Com o lançamento do projeto piloto cerca de duas mil famílias serão beneficiadas neste primeiro momento, o kit construção destina-se às famílias beneficiadas com os lotes urbanizados do projeto habitacional, Lar da Nossa Gente, uma iniciativa do governo municipal na garantia de moradia digna a população que vive em situação de vulnerabilidade social.

O benefício será destinado a famílias de baixa renda e que estejam cadastradas no programa habitacional lote urbanizado, já cadastrado pela secretaria. O kit construção é um projeto para atender a necessidade da comunidade que hoje busca realizar o sonho da casa própria com uma moradia digna. O programa se dá com a entrega de uma ajuda de custo dada pelo governo municipal para a construção da sua própria unidade habitacional.


“Hoje nós já temos uma demanda de quase 14 mil unidades habitacionais espalhadas pelo município doadas pelo governo. O que vamos fazer é uma triagem para verificar as condições do beneficiário, devido por alguma razão alguns já não vão mais precisar, então vamos priorizar quem realmente precise.” Frisou Juranduyr Soares – Diretor de Planejamento da SEHAB.

A partir da publicação do decreto, fica a cargo da secretaria de habitação, o mesmo está em processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela gestão financeira do benefício. Após definida a empresa gestora, ficará a cargo da Secretaria de Obras e Habitação na execução do processo que funcionará por etapas.

“A pessoa irá realizar a primeira etapa, organizar tudo direitinho para a construção. Vai ser vistoriado, foi aplicado o dinheiro de forma correta, vai ser liberada uma segunda etapa. A pessoa terá acesso a um cartão para coordenar o que é dela, nós só vamos ficar atentos para que de fato esse dinheiro esteja sendo aplicado por quem de fato precisa.” Destaca Juranduyr Soares – Diretor de Planejamento da Sehab.

O projeto habitacional ocorreu com a entrega dos lotes que ficam localizados no bairro Cidade Jardim e que agora terão o sonho da casa própria realizado pelo programa habitacional.

Fonte: Aqui Agora

Comentários do Facebook