30 de julho de 2021

Parauapebas: Obras da Usina da Paz avançam e chegam em nova etapa

A jovem Ana Carla de Souza, de 19 anos, mora em frente à futura instalação da Usina da Paz, localizada no bairro Jardim Ipiranga, distante apenas 6 km do centro de Parauapebas, no sudeste paraense. Ela aguarda com ansiedade a entrega desse equipamento público.

“Eu espero que chegue logo. O bairro está precisando muito e eu vejo que os moradores terão mais oportunidades, eu mesma gostaria de fazer alguns cursos para ingressar no mercado de trabalho. No momento, estou desempregada e não estou estudando, minha irmãzinha também vai poder praticar alguma atividade, então, será muito bem-vindo o funcionamento dessa Usina”, contou Ana Carla.

Em breve, todos os moradores poderão usufruir da Usina da Paz, projeto prioritário do Governo do Estado, integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, que está sendo construído na Região Metropolitana de Belém e na região sudeste do Estado.

Dentre as atividades da UsiPaz serão oferecidos diversos serviços, como os complexos esportivos, salas de audiovisual, espaços de inclusão digital e outros, como atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, ações de segurança, atividades profissionalizantes, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade.

Também haverá espaços para cursos livres e de dança, artes marciais, musicalização e biblioteca.

O projeto, no município, está sendo executado em parceria com a empresa Vale, que arca integralmente com os custos. O Governo não receberá nenhum recurso financeiro da empresa. Os complexos serão entregues prontos e equipados para a gestão pública.

Visita técnica

Na manhã desta quinta-feira (17), uma equipe da Diretoria das Usinas da Paz, da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), vistoriou as obras dessa unidade, dando continuidade na agenda para a região Sudeste do estado.

“Em Parauapebas, estamos bem avançados e seguimos com o cronograma de obras no prazo

Comentários do Facebook