22 de junho de 2021

Fimanbol realiza Expo Manbol Pará com exposição oficial do Manbol na Baía do Guajará

O evento acontecerá neste domingo, 06 de Junho, das 7h às 10h da manhã, sob coordenação do criador do esporte e delegação do Manbol, e reunirá atletas, alunos, iniciantes do Manbol, autoridades políticas e gestores públicos. A Expo Manbol Pará será realizada pela Fimanbol – Federação Internacional de Manbol sobre uma balsa na Baía do Guajará e será a primeira edição da série de exposições da modalidade esportiva amazônica criada em Belém em 2004 e reconhecida por leis municipais e estadual.

A Expo Manbol Pará será convertida em peça audiovisual de apresentação do Manbol durante os 6 meses da Expo Dubai 2020 que acontecerá entre os meses de Outubro de 2021 a Março de 2022. O Manbol marcará presença no pavilhão brasileiro, como esporte genuíno do país, e em uma das praias mais importantes de Dubai, a JBR Meeras.

O Manbol é um esporte brasileiro, criado por Rui Hildebrando e jogado em mais de 6 países da América do Sul. Em 2019, a Fimanbol realizou o Sul-Americano de Manbol, uma viagem que iniciou no Uruguai e percorreu a Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia durante 45 dias promovendo e iniciando o esporte em escolas, universidades e clubes militares dos países vizinho. No Brasil a prática do esporte já está instituída oficialmente em mais de 60 escolas municipais, e com as edições da Expo Manbol Pará e Expo Manbol Marajó, a direção do esporte busca difundir o Manbol em escolas do estado e em 16 municípios do Marajó até o mês de setembro.

Após a edição especial realizada na Baía do Guajará, outras 18 edições da Expo Manbol já estão previstas:

◌ Expo Manbol Pará
Aldeia Xikrin – Parauapebas (18/06)
◌ Expo Manbol Pará
Praça da República – Belém (27/06)
◌ Expo Manbol Marajó
16 municípios do arquipélago a partir da segunda quinzena de Julho

Mais informações:
https://fimanbol.com/en
https://fimanbol.com/pt/ead-manbol

Comentários do Facebook