22 de junho de 2021

Moradores sonham com asfalto na estrada que liga o KM 16 à Serra Pelada

Moradores de Serra Pelada, distrito de Curionópolis, sudeste paraense, sonham há anos com a principal estrada que liga o KM 16 à Serra Pelada, sendo asfaltada.

Um desejo antigo da população local, pois sabemos que a principal estrada é ruim, de péssimas condições e, muitos sofrem nesse trajeto, principalmente no inverno que é o período chuvoso, que deixa a vicinal completamente intransitável com atoleiros e muita lama.

Mariana Chamon afirmou em sua página pessoal que asfaltaria a estrada de Serra Pelada.


Segundo os próprios moradores, esse calçamento foi prometido por várias gestões, principalmente em tempos de eleição. Foram, segundo eles, 40 anos de promessas e de espera, mas agora, na atual gestão, eles esperam que a prefeita Mariana Chamon possa cumprir com suas palavras. “Essa estrada, é uma ação que vai dar mais qualidade de vida às famílias residentes no distrito”, afirmou Carlos dos Santos, morador de Serra Pelada.



Ainda de acordo com informações, a obra seria uma parceria entre a Mineradora Vale, Prefeitura Municipal e Governo do Estado. São 35 KM de asfalto, do KM 16 até a vila de Serra Pelada.

De acordo com informações, a prefeita até agora não se pronunciou sobre o assunto. Esperamos que a gestora municipal possa realizar esse antigo sonho da comunidade de Serra Pelada.

Nossa equipe de reportagem não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, para falar sobre o assunto.

Por Thiago Formigão – Portal do Carajás



Comentários do Facebook
Share