25 de junho de 2021

Moradores do bairro Nova Conquista recebem rede de distribuição de água do Saaep em Parauapebas

Cerca de dois mil moradores do bairro Nova Conquista viverão uma nova realidade no abastecimento de água, isso porque o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) inaugurou na manhã desta quarta-feira, 26, a rede de distribuição do bairro. Foram mais de 14 mil metros de tubulação implantados que levarão água tratada da Estação de Tratamento de Água III para as torneiras dos moradores do bairro.

Receber água na torneira era um desejo antigo da comunidade, visto que os moradores usavam caminhões pipas ou poços com líquido sem nenhum tratamento como fonte principal de abastecimento. O presidente da associação do bairro, Manoel Jardim Almeida, morador há sete anos, acredita que todos estão felizes com a novidade.

“Para todos do bairro a melhoria foi surpreendente! Porque fomos atendidos rapidamente e aqui teve um desenvolvimento muito rápido, já temos rede de drenagem, com asfalto e meio fio e agora com água encanada. Só temos a agradecer aos nossos gestores pelo trabalho em prol do nosso bairro”, contou Manoel.

Prefeito Darci Lermen / Foto: San Diego

O prefeito Darci Lermen, que participou da inauguração, declarou que é prioridade do seu governo sanar os desafios do saneamento básico com obras estruturantes. “Estamos licitando a ampliação da Estação de Tratamento de Água e da Estação de Tratamento de Esgoto. São projetos ambiciosos, mas vai garantir mais qualidade de vida para a população”, adiantou.

O vereador Elias da Construforte, que também esteve presente no evento ao representar a Câmara Municipal de Parauapebas, sentiu-se bastante satisfeito com a obra realizada pelo Saaep. “Hoje é um dia importante com a inauguração da rede de abastecimento do Nova Conquista e quero parabenizar o trabalho do Saaep pela execução da obra que levará água de qualidade para essa comunidade ”, expressou.

Para Musa Nabih, diretor executivo da autarquia, esse é apenas o começo de muitas melhorias previstas, como a expansão do fornecimento de água tratada.

“Investimos mais de R$ 1 milhão nessa obra, que faz parte das ações de ampliação e melhorias do sistema de saneamento básico de Parauapebas. Neste ano, já ampliamos a produção hídrica com a reativação de nove poços artesianos, o que representa um aumento de mais de 2 milhões de litros de água na distribuição diária. E até mês que vem, mais quatro poços serão reativados nos bairros Cidade Jardim, Nova Carajás e Parque dos Carajás”, apontou o diretor.

Comentários do Facebook