26 de julho de 2021

PM é preso com armas, munição e ‘miguelitos’ dentro de carro no sul do Pará

No final da manhã de ontem (17), por volta de 11h50, durante uma abordagem de rotina, no km 09, da PA-279, em Xinguara, no sul do Pará, homens do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) pararam um automóvel Fox, branco, placa QDV 0576, dirigido por um policial militar do estado de Mato Grosso, identificado como Alessandro Moreira Bento, e encontraram diversas armas e instrumentos utilizados em assaltos a agências bancárias.

Durante a busca pessoal, o condutor apresentava nervosismo, pressa e negou existir qualquer ilícito no interior do automóvel. Diante das evidências, os militares revistaram o carro e encontraram um revólver calibre 38; uma espingarda calibre 12; uma espingarda calibre 22, três carregadores de pistola 380 e diversos indícios de que o militar estaria envolvido com um grupo armado.

Os policiais encontraram mais 23 munições calibre 38; 20 munições calibre 12; 34 munições calibre 32; 51 munições calibre 380; 750 munições calibre 22 e uma cápsula de munição de fuzil deflagrada. Dentro de uma caixa, foram encontrados centenas de “miguelitos” (pregos retorcidos usados para furar pneus e dificultar as perseguições dos criminosos pela polícia); uma algema e dois facões.

Diante das evidências, o militar recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde ficou custodiado, aguardando manifestação do Poder Judiciário. Não foi informado se o veículo possuía registro no sistema nacional de roubos e furtos.

Fonte: Portal Debate Carajás

Comentários do Facebook