21 de junho de 2021

Mobilização para o 31 º Encontro da Mulher em Parauapebas começam

Foi dada a largada para o Encontro da Mulher, evento que completa em 2021, 31 anos. Com o tema “A Mulher se Reinventando em Novos Tempos”, o encontro acontece de 8 a 26 de março.

O evento é um marco na jornada de lutas das mulheres de Parauapebas que ao longo de 31 anos buscam melhorias na qualidade de vida. Desde 2005, o encontro é capitaneado pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) que além de organizar a parte cultural, constrói ao lado das participantes e no decorrer da programação, políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social das parauapebenses.

Devido ao contexto de pandemia, este ano a abertura do encontro acontecerá em formato virtual e vai contemplar as oito equipes já cadastradas. Além disso, a programação segue com palestras, que contarão com número reduzido de participantes, oficinas e o lançamento oficial do marco comemorativo em alusão aos 30 anos de evento.

Sobre o encontro, a secretária municipal da Mulher afirma que a programação será voltada para os desafios enfrentados pelas mulheres, sobretudo neste contexto de pandemia. “Queremos estimular o conhecimento sobre os direitos das mulheres e promover a rede de atendimento municipal”, declara.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas no 31º Encontro da Mulher estão a lançamento do projeto “Florindo o Mundo” e a exibição do documentário “30 anos do Encontro da Mulher de Parauapebas”, produzido no ano passado.

O 31º Encontro da Mulher de Parauapebas vai abordar temas como os desafios enfrentados pelas mulheres neste período de pandemia, as estatísticas crescentes da violência contra as mulheres e políticas públicas de igualdade de gênero. Além disso, a Semmu inova e vai tratar pela primeira vez de pautas como a representatividade e a visibilidade da mulher indígena.

Comentários do Facebook
Share