19 de junho de 2021

Justiça anula decisão e libera concurso da PM marcada amanhã domingo, 14

Na noite de ontem sexta-feira, 12, o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) autorizou a realização das provas do concurso da Polícia Militar, cuja data marcada é para este domingo, 14.
Mais cedo, a Justiça havia determinado que todas as etapas presenciais dos concursos públicos e processos seletivos simplificados aplicados no Pará estavam suspensas devido a situação da covid-19.
O procurador da República no Pará, Alan Mansur, confirmou a informação em uma publicação no seu perfil no Twitter. De acordo com o procurador, a desembargadora Célia Regina acatou os pedidos da Procuradoria-Geral do Estado do Pará (PGE) e decidiu autorizar a realização do concurso da Polícia Militar.
Na decisão do TJE, a desembargadora Célia Regina Pinheiro ressaltou que o adiamento da prova poderia restringir a ampla concorrência, em razão da possível desistência de candidatos que residem em outros estados ou municípios distantes dos locais de prova, os quais poderiam abandonar o certame por questões financeiras.
Mas, vale ressaltar que os concursos para cargos da Polícia Civil do Estado permanecem suspensos.
Ainda de acordo com o procurador-geral do Estado, nova audiência deve ser realizada nos próximos dias para avaliar o cenário epidemiológico do Estado e as circunstâncias para as provas do concurso da Polícia Civil, previstas para os dias 21 e 28 de março.

Comentários do Facebook