15 de junho de 2021

Funcionário da Komatsu denuncia péssimas condições de trabalho “olha a situação disso aqui”

Após a morte do soldador Mauricelio Lopes Veloso, que morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (16) num acidente ocorrido no ambiente de trabalho, foi divulgado nas redes sociais um vídeo tenebroso, o que seria o mesmo local onde Mauricelio estava trabalhando.

Um ambiente cheio de lama, “cabos dentro de lama, tá tudo lameado, extensão dentro d’água, e os cara tudo trabalhando aqui”.



Um total descaso com os trabalhadores, péssimas condições de trabalho, o Portal Parazão Tem de Tudo, entrou em contato com assessoria de imprensa da Komatsu e nos enviou a seguinte nota, confira:

  • “A Komatsu lamenta profundamente a morte do seu funcionário, ocorrida hoje (16/03), no Centro de Reparos da empresa, em Parauapebas (PA), e presta solidariedade à família, a quem está dando o suporte necessário, amigos e colegas de trabalho. A empresa ainda não sabe as causas do acidente, mas está apurando os fatos e trabalhando para elucidar as causas.”
  • “Em relação ao vídeo que vem sendo compartilhado sobre possíveis operações no Centro de Manutenção da Komatsu em Parauapebas (PA), a empresa esclarece que as imagens não são atuais.
    As atividades de manutenção da Komatsu ocorrem em áreas cobertas e, mesmo assim, quando há episódios de chuva, a norma é suspendê-las. E ao acidente sofrido pelo colega Mauricelio Lopes Veloso na data de ontem (16.03.21), asseguramos que não tem relação com o local ou condições retratadas no vídeo.
    A empresa continua apurando as causas do acidente e trabalhando com peritos para elucidar a ocorrência.

Confira o vídeo:

Comentários do Facebook
Share