19 de abril de 2021

Em Parauapebas, Vereador Rafael Ribeiro propõe criação de Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus.

A Câmara Municipal de Parauapebas deverá participar ainda mais intensamente no combate à pandemia de coronavírus. Por iniciativa do vereador Rafael Ribeiro (MDB), deverá ser criada a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, uma Comissão de Assuntos Relevantes que buscará reunir informações capazes de nortear a ação dos parlamentares da cidade.


Previstas no Regimento Interno da Câmara Municipal, as chamadas Comissões de Assuntos Relevantes (CARs), podem ouvir especialistas, fazer o acompanhamento das ações referentes ao seu objeto de estudo, sugerir medidas e pedir providências.
Segundo Rafael Ribeiro, a criação da Frente Parlamentar contra a Covid-19 vai possibilitar a maior articulação entre as ações dos poderes Legislativo e Executivo.
“Nosso objetivo será juntar forças com a Administração Municipal e com a sociedade civil visando derrotar este vírus, um inimigo terrível que já tirou a vida de tantos amigos queridos”, afirma o vereador Rafael Ribeiro.
“Vamos buscar, com a ajuda de especialistas das diversas áreas da medicina, entender cada vez mais como age este vírus no organismo, como se propaga, quais as sequelas que podem ficar para aqueles que foram infectados e acompanhar de perto o atendimento aos enfermos e a campanha de vacinação em Parauapebas”, explica o vereador do MDB.


Por outro lado, além do aspecto clínico existe também a preocupação com a questão econômica e com o atendimento social à população, em especial, aquela parcela formada por cidadãos de baixa renda.
“O prefeito Darci Lermen, é inegável, vem fazendo todos os esforços para amparar aqueles que mais precisam e a Câmara Municipal vem se mostrando parceira nesta luta, apreciando com celeridade todas as matérias relativas à luta contra a covid-19. Mas, podemos e devemos apoiar ainda mais este combate. Além de vidas de entes queridos, de valor inestimável, milhares de nossos irmãos perderam emprego e renda. Através da Frente Parlamentar, vamos analisar os programas de auxílio já em andamento e, sendo necessário, sugerir novas medidas, sempre ouvindo a população. Acredito que, trabalhando juntos, Câmara, Prefeitura e sociedade, nós vamos vencer essa epidemia”, enfatiza Rafael Ribeiro.




Rafael lembra ainda que medidas de proteção e de afastamento social são fundamentais para controlar a pandemia, evitando o colapso do sistema de saúde do município, enquanto segue a campanha de imunização.


“Caso saia de casa não esqueça que é necessário e muito importante que cada um de nós faça uso de álcool para higienizar as mãos, use máscaras o tempo todo e mantenha o distanciamento. Nossos profissionais de saúde estão lutando todos os dias de forma heroica contra a covid-19 e a melhor forma de apoiá-los nesta guerra é fazendo a prevenção para evitar sobrecarga no sistema de saúde. Vamos fazer a nossa parte e logo estaremos todos juntos para seguir construindo esta cidade que amamos”, finaliza Rafael Ribeiro.

O projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar contra a Covid-19 já foi lido em sessão e deverá ser votado na sessão do dia 06/04/2021. A Frente Parlamentar contra a Covid-19 será formada por cinco vereadores, indicados pelo presidente da Câmara Municipal. A Frente começará seus trabalhos tão logo seja instalada e terá prazo de atuação de 180 dias.

Comentários do Facebook