19 de abril de 2021

Curionópolis e Parauapebas integram o consórcio nacional de vacinas contra a Covid-19

Os dois municípios que ficam na Região de Integração Carajás, estão agora no consórcio nacional de vacinas contra a Covid-19.

A Lei Municipal n° 007/21 que foi aprovada pela Câmara Municipal de Curionópolis e sancionada pela Prefeita Municipal Mariana Chamon, possibilita o ingresso do município de Curionópolis no Consórcio Nacional ne Vacinas das Cidades Brasileiras, gerido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para dar suporte aos municípios na aquisição de vacinas contra a covid-19.

Parauapebas também não fica para trás, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) n° 27/2021, que autoriza Parauapebas a também participar do Consórcio.



O consórcio é um instrumento para oportunizar ganho de escala, proporcionando vantagem nas negociações dos municípios, sejam de preços, condições contratuais e ou prazos.

Os recursos para a compra das vacinas podem vir de diversas fontes, dentre elas, recursos municipais, repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares; e doações advindas de fontes nacionais e internacionais. A duração do consórcio é por tempo indeterminado. Um grande passo dos municípios.

Comentários do Facebook