22 de junho de 2021

Usuários do Detran enfrentam dificuldades para receber documentos

Datas prorrogadas através de Decreto do governador do Estado para que documentos de veículos fossem pagos e também que o condutor pudesse dirigir por mais ano após o vencimento da CNH – Carteira Nacional de Habilitação; foram medidas que facilitaram a vida de proprietários de veículos e condutores no início da pandemia.


Porém, um ano depois, muitos motoristas que fizeram a renovação da CNH estão encontrando dificuldades para receber o novo documento e, se vendo diante da impossibilidade de dirigir, já que o espelho que permitia dirigir neste período venceu ou está prestes a vencer.



Mas, porque o documento não está à disposição do usuário do DETRAN/PA – Departamento de Trânsito e Transportes do Pará depois de tanto tempo?


Essa é a informação que a equipe de reportagens do Portal Parazão Tem de Tudo foi buscar junto a autarquia e, mesmo não gravando, recebemos em OFF que tudo aconteceu por causa de um erro no Departamento de Tecnologia onde o sistema deve enviar a CNH ou qualquer outro documento para o endereço indicado pelo cliente ou, pelo menos, para a unidade do Detran de sua cidade.

Foto: San Diego


No entanto, diversos documentos e CNH’s foram mandados para outras cidades, motivo que, ao ser procurado não é encontrado pelos servidores na localidade correspondente, o que gera transtorno e perda de tempo tanto para os servidores, que passam longos períodos a procura do respectivo documento, quanto para o usuário que precisa sair em busca do papel que lhe garante o direito de trafegar sem sofrer aborrecimento, apreensão ou multas em blitz que porventura surjam.


A equipe de reportagem do Portal Parazão Tem de Tudo, fez contato com a Assessoria de Comunicação do DETRAN e recebeu uma breve nota.

Confira a nota íntegra:


O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informa que o usuário deve entrar com requerimento informando o ocorrido, junto ao setor de protocolo na Ciretran de seu município requerendo que o documento retorne ao município. Sobre a segunda pergunta, o Detran informa que não há nenhum documento a ser utilizado pelo condutor”.

Comentários do Facebook
Share