18 de junho de 2021

Parazão 2021: tudo que você precisa saber sobre a competição estadual deste ano

O Parazão 2021 começa no dia 28 de fevereiro e está previsto para terminar no dia 23 de maio. Em ordem alfabética, Águia de Marabá, Bragantino-PA, Carajás, Castanhal, Gavião Kyikatejê, Independente-PA, Itupiranga, Paragominas, Paysandu, Remo, Tapajós e Tuna Luso são os participantes. E vai ser diferente de 2020, o formato deste ano tem três grupos, com as equipes de uma chave enfrentando as das outras duas em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, juntamente com os dois melhores terceiros colocados. Os confrontos das quartas de final, semifinais, disputa de terceiro colocado e a final serão de ida e volta.

As duas piores equipes na classificação geral serão rebaixadas para a segunda divisão estadual de 2021. Campeão, vice e terceiro colocados garantem vagas na Copa do Brasil 2022. As duas equipes de melhor campanha ganham vagas na Série D de 2022 – exceto Remo e Paysandu, que já representam o Pará nas Séries B e C, respectivamente.



Para a Copa Verde, a CBF define três critérios de classificação: campeões estaduais, seis melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e, por último, seis em vagas destinadas às Federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF). Nesses critérios, o Paysandu e o Remo praticamente possuem vagas garantidas na competição, atualmente. Confira a primeira rodadda:

Primeira rodada:

Domingo, dia 28

Carajás x Bragantino – 9h30 – Mamazão
Paysandu x Castanhal – 10h30 – Curuzu
Águia x Tuna – 16h – Zinho Oliveira
Independente x Tapajós – 16h – Navegantão

Segunda-feira, dia 1°

Itupiranga x Paragominas – 16h – Zinho Oliveira
Remo x Gavião – 19h – Baenão. GE

Comentários do Facebook