26 de julho de 2021

Sacolas plásticas estão proibidas em supermercados a partir de domingo (14)

A partir de domingo (14), entrará em vigor a lei que proíbe o uso de sacolas plásticas no Pará. A decisão tem como objetivo proteger o meio ambiente. O projeto de lei 221/2019 foi aprovado no dia 9 de outubro do ano passado.
“Existem várias maneiras de amenizar o impacto dessas sacolas plásticas. A nossa proposta não passa pela punição do consumidor, apenas para adotar novas medidas de proteção ao meio ambiente e às novas tecnologias que estão ao nosso alcance. A conscientização em torno do problema é o que nos motiva a propor mudanças”, justificou o deputado Daniel Santos, autor do projeto.
O material é feito de polietileno, derivado do petróleo, e demora séculos para se decompor na natureza. O descarte de sacolas plásticas não polui apenas as ruas da cidade, mas prejudica a saúde dos rios, por exemplo.
A lei que entrará em vigor no próximo final de semana proíbe a distribuição e venda desses produtos e não vale só para supermercados, mas também para outros estabelecimentos comerciais. O uso delas dentro desses lugares também está vetado.
De acordo com o ministério do Meio Ambiente, 1,5 milhão de sacolas plásticas são distribuídas por hora no Brasil. Diário Online

Comentários do Facebook
Share