1 de agosto de 2021

Pastor e líder da Casa de Apoio Semeando é assassinado em Parauapeas

Na madrugada desta terça-feira (16), o pastor André Luiz dos Santos Barbosa, de 47 anos de idade, foi morto com um golpe de caco de garrafa de vidro.
Aparentemente, o corte atingiu uma artéria e o sangue não parava de sair, mesmo com uma tentativa de contenção usando um pedaço de pano. O boletim de ocorrência policial informa que o corte no braço do pastor teria sido ocasionado por uma faca.


André era líder da Casa de Apoio Semeando, que prestava ajuda a pessoas em situação de rua e apoiava a recuperação de usuários de droga, oferecendo, inclusive, assistência às famílias. As circunstâncias do crime e o autor do homicídio ainda são mistério para a Polícia Civil, que investiga o assassinato do pastor.



Segundo o levantamento de informações da Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS em Parauapebas, minutos tempo depois do crime, o pastor André Luiz estaria em um ponto de encontro de usuários de droga próximo a uma igreja na Rua Lauro Corona, no Bairro da Paz, tentando convencer alguns homens a retornarem às atividades de recuperação oferecidas por sua instituição.
Em certo momento, ele recebeu um golpe no braço por um homem ainda desconhecido. O pastor ainda tentou ir atrás de socorro caminhando por duas quadras, mas acabou desfalecendo na esquina das ruas Olga Prestes com a 24 de Março. A ambulância do Samu chegou a ir ao local, mas o médico constatou que a vítima havia morrido.
A esposa do pastor André Luiz estava em Belém e foi comunicada do ocorrido e está, na manhã desta terça-feira, se deslocando de carro para Parauapebas. Na sede da Casa Semeando, na manhã de hoje, nenhuma das pessoas presentes quis falar com a Imprensa sobre o ocorrido. Correio de Carajás

Comentários do Facebook
Share