15 de junho de 2021

Parauapebas: Pontes que dão acesso aos Bairros Liberdade e União seguem interditadas

O Inverno amazônico volto mais forte, as pontes localizadas na rua 10 e a rua 11, que dão acesso aos Bairros Liberdade e União, bairros bastantes movimentados da cidade seguem interditado após a vistoria técnica da Defesa Civil no início da tarde deste sábado, 20.
A forte chuva desde as primeiras horas da manhã deste sábado, decorrente do inverno amazônico, causou alguns transtornos na cidade que teve alguns pontos alagados.
A Defesa Civil da cidade, está auxiliando e alertando os moradores de área de risco, e prestando ajuda aos moradores afetados.

Nota

A Prefeitura de Parauapebas trabalha para garantir a segurança da população no período chuvoso. As equipes da Defesa Civil do município se revezam em plantão e, na manhã deste sábado, 20, realizaram quatro atendimentos sociais e quatro mudanças de famílias que tiveram suas residências comprometidas, elas foram levadas para casas de amigos ou parentes.
Duas famílias que ficaram desabrigadas, uma por conta de deslizamento e outra em função de inundação, foram transferidas para o abrigo municipal preparado pela prefeitura nas dependências da Escola Municipal Eduardo Angeli.
O volume de chuva no município é intenso, nas últimas 24 horas foram 96.4 mm de água e o nível do rio se elevou para 9.35 – cinco metros acima do normal. A Defesa Civil pode ser acionada pelos números 199 / 3356-2597

Comentários do Facebook
Share