26 de julho de 2021

Governo de Estado amplia quantidade de leitos em Marabá e Parauapebas

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou em suas redes sociais, na manhã deste domingo (31), a ampliação da quantidade de leitos para pacientes com covid-19 no sudeste paraense. No Hospital Municipal de Marabá, em parceria com a prefeitura, serão abertos mais oito leitos de UTI e 16 leitos clínicos. Em Parauapebas, aproveitando a capacidade de instalação do hospital, serão ofertados 140 novos leitos, 70 de UTI e 70 clínicos, para reforçar as estruturas de enfrentamento à doença.
“Estaremos garantindo um importante reforço com 78 novos leitos de UTI e 86 leitos clínicos, entre Marabá e Parauapebas. É uma estratégia para descentralizar os atendimentos, avançar, ampliar a infraestrutura e a oferta de leitos para garantir atendimento para todos que precisem. Peço que cada um que dê a sua contribuição para que juntos a gente possa vencer o coronavírus”, assegura o governador.
Na última sexta-feira (29), equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizaram vistorias nas estruturas dos Hospitais Regionais de Parauapebas e de Marabá para que fosse possível implementar as ações preventivas.
O reforço da quantidade de leitos funcionará como retaguarda de atendimentos a pacientes com o novo coronavírus não só dos dois municípios, como também de todas as outras cidades que fazem parte da região sudeste do Pará.

Comentários do Facebook