22 de junho de 2021

Remo faz ajustes finais para decisão contra o Ypiranga em Erechim

Clube do Remo inicia a sua caminhada neste ano de 2021 contra o adversário que o fez encerrar 2020 em alta e, por ironia, que mais o testou ao longo deste quadrangular decisivo: o Ypiranga-RS. O duelo válido pela quarta rodada desta etapa da Série C do Brasileiro, e que pode colocar o Leão a um passo ao sonhado acesso à Segunda Divisão deste ano, será na casa do adversário, em Erechim, no Colosso da Lagoa, amanhã à noite.
Dois fatores têm sido apontados como fundamentais para que o Leão possa, novamente, passar por cima dos gaúchos e manter-se isolado na liderança do grupo D: a compactação defensiva e o oportunismo no ataque. Os dois pontos foram vitais para a vitória remista na semana passada por 2 a 1, após um primeiro tempo fraco dos azulinos no Mangueirão, com direito a domínio do rival. Até por isso, os jogadores entendem que o novo embate entre as agremiações tem tudo para ser ainda mais difícil, independentemente do contraste dos times na tabela, com o Canário na lanterna e o Leão Azul no topo.
Com a volta de alguns jogadores do Ypiranga, como os laterais Muriel e Zé Mário, do centroavante Neto Pessoa e do próprio técnico Celso Teixeira, todos liberados após suspensão, a equipe paraense espera um duelo ainda mais acirrado, já que o certame iniciará, neste final de semana, sua reta final. Desse modo, o zagueiro Mimica ‘deu a letra’ sobre a estratégia do time em busca de mais um triunfo sobre os gaúchos. “Agora estamos ainda mais focados no time deles. A gente estava estudando, mas foi um time totalmente diferente. Vamos estudar e trabalhar. O importante é fazer a nossa parte e fazer um bom jogo para conseguir um bom resultado”, disse.
Caso conquiste os três pontos fora de casa, matematicamente, o Remo precisaria de apenas mais um ponto para assegurar a sua vaga em direção à Segundona. E o pensamento interno não é outro fora a vitória, embora qualquer ponto seja de extrema importância, conforme definiu o defensor. “O intuito é fazer uma boa partida. O resultado final depende de você fazer uma bela partida. Esperamos ser melhores do que fomos aqui, procurar dar nosso melhor para não ser como foi no primeiro tempo em Belém, que foi o pior desde que o Bonamigo chegou. Procurar fazer uma boa partida e conquistar uma boa vitória, mas um empate não é um mau resultado na casa deles”, destaca Mimica. DiárioOnline

Comentários do Facebook
Share