19 de junho de 2021

Pará pede doses extras de vacina para imunizar população do extremo oeste do estado

Em entrevista à TV Tapajó nesta sexta, 22 o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) declarou que o estado pediu ao Ministério da Saúde um número extra de doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar moradores dessas áreas. A afirmação veio após a confirmação que os municípios da região Oeste do Pará, na divisa com o estado do Amazonas, enfrentam a segunda onda de contaminação pela covid-19.
Com a ampliação da vacinação, o governo quer construir uma barreira imunológica para a faixa etária que tem maior sensibilidade e risco de contágio, e consequentemente, de óbito, nos municípios de Faro, Juruti e Terra Santa.
Faro é considerado o epicentro de contágio da covid-19 no extremo oeste do Pará. O município entrou em colapso no início desta semana por falta de oxigênio e moradores usaram as redes sociais para apelar às autoridades que providenciassem cilindros de oxigênio.
A situação mais grave foi registrada no distrito de Nova Maracanã, onde ocorreram 5 óbitos. Nesta quinta, 21, cinco pacientes mais graves foram estabilizados no barco hospital Papa Francisco e outros 15 pacientes foram transferidos de Faro para hospitais referência no tratamento de Covid-19 em Santarém, Juruti e Itaituba. RomaNews

Comentários do Facebook