21 de junho de 2021

Helder Barbalho oferece leitos em Belém para tratar pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador Helder Barbalho publicou um informativo nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (14), sobre a disponibilidade de 30 leitos, em Belém, para pacientes do Amazonas.
Nas redes sociais, Helder conta que entrou em contato com governador do Amazonas, Wilson Lima, para fazer prestar solidariedade aos amazonenses.
A demanda por oxigênio nos hospitais públicos de saúde do Amazonas superou em mais de 11 vezes a média diária na quarta-feira (13). Os hospitais, tanto públicos quanto privados, enfrentam dificuldades de abastecimento. Pacientes com Covid-19 estão sendo transferidos para outras unidades da federação (Goiás, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, Paraíba e Rio Grande do Norte).


Nesta quinta-feira (14), o governador Wilson Limas anunciou novas medidas de contenção da doença. Entre as restrições está a proibição da circulação de pessoas nas ruas de todos o Amazonas entre os horários de 19h e 6h.
De acordo com o governo do Amazonas, até a última quarta-feira (13), o estado contabilizava 219.544 casos confirmados de coronavírus e 5.879 óbitos, além de 540 pacientes internados com a suspeita de terem sido infectados.

Comentários do Facebook
Share