22 de junho de 2021

Vereador Elias da Construforte entrega títulos de Cidadã Parauapebense a duas homenageadas

Em sessão solene realizada na noite de ontem na Câmara Municipal de Parauapebas, quando foram conferidos títulos de Cidadão Honorário a várias personalidades, o vereador Elias da Construforte entregou a homenagem a duas indicadas por ele, pelos relevantes serviços prestados ao município. Trata-se de Ivana Ferreira de Souza, que foi agraciada com o título aprovado pelos parlamentares através do Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2020, de autoria do vereador Elias da Construforte; e Eliene Gomes Araújo Mourão, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2020, de autoria do mesmo vereador.

Ivana sempre se dedicou a atividades comunitárias e projetos sociais, fazendo parte de vários grupos e instituições, nunca medindo esforços para auxiliar ao próximo. A outra homenageada, Eliene Gomes Araújo Mourão, chegou em Parauapebas em 1994 aos 15 anos de idade, acompanhada de seu esposo Osterno Calisto Mourão Filho, então recém formado na Polícia Militar com propósito de servir e proteger a sociedade. Ainda no ano de 1944, Eliene torna-se mãe de seu primeiro filho Bruno Henrique. Para ajudar seu esposo, no sustento da família, Eliene Mourão trabalhou com balconista em algumas lojas na conhecida Rua do Comércio.



Apesar das inúmeras dificuldades e adversidades da vida, Eliene Mourão, sempre teve como propósito, servir, cuidar e ajudar ao próximo. Em 2005, Eliene ingressa no serviço público, desenvolvendo trabalhos sociais à comunidade menos favorecida, destacado-se por sua presteza e sensibilidade. Atualmente desempenha suas atividades ao lado da 1° dama, Viviane Lermen, realizando diversos projetos sociais, com acolhimento de idosos e mães vítimas de abandono familiar, Eliene também está como Diretora da Comitiva das Comadres, cujo do projeto é fazer ações sociais voltadas para ajudar aqueles que precisam. Eliene Mourão, orgulha-se por sua história de superação de todas as batalhas ao ado de seu esposo e de sua família, construindo por onde passou, relações de amizades verdadeiras, colecionando admiradores do seu trabalho e gratidão pelos feitos filantropos e por fazer de suas ações o maior instrumento de fé e amor ao próximo.

Comentários do Facebook
Share