14 de junho de 2021

Recém-nascido morre no HGP ao receber medicação errada, diz família

O recém-nascido de apenas 29 dias, estava com uma gripezinha, a qual foi detectada na UBS (Unidade Básica de Saúde) e recebeu encaminhamento ao HGP (Hospital Geral de Parauapebas) onde foi passado pelo médico, e encaminhado para realizar a medicação, a qual não foi informado a família até agora.

Áudio exclusivo da tia da criança (Darclé)


A família informou que Gessé Ferreira morreu na manhã de hoje dia (02). Segundo a família quando a medicação estava sendo realizada, Gesse Ferreira, o recém-nascido, começou ficar com a coloração da pele roxa. E imediatamente foi levado para UTI, e logo após, entubado. E hoje pela manhã a família recebeu a notícias que Gessé tinha morrido. E que tentaram reanimar, porém todas mal sucedidas.

Bebê recém-nascido sendo velado, ao lado sua mãe sentado



Em entrevista ao Portal Parazão Tem de Tudo, a tia da criança, Darclé, afirmou que os médicos não passaram o nome do remédio, e alguns “segundos depois a aplicação ele ficou roxo” Além disso, foi determinado a data para que a Tia da criança busque a cópia do prontuário da criança, uma data para buscar a cópia, apenas dia 04 de janeiro.

Como está no áudio a cima, Segundo os médicos, a causa da morte do Gessé foi uma infecção respiratória, e teve parada cardíaca a noite. Um total descaso com os familiares.

Nossa equipe entrou em contato com com a Assessoria de de comunicação do Hospital Geral de Parauapebas, e até o momento o hospital não se manifestou. Em breve atualizações.

Comentários do Facebook
Share