19 de junho de 2021

Polícia busca informações que levem a autores de assassinato de Eliaquim em Parauapebas

Em rondas pelo Bairro da Paz a polícia militar se deparou com um homem transportando em uma moto outro que estava ensanguentado. A guarnição resolveu aborda-lo e o questionou sobre o fato, o mesmo informou que estaria socorrido o amigo que havia sido esfaqueado.

Mediante da emergência, os militares verificaram o APH da vítima, notando que o mesmo estava em parada cardíaca de imediato o homem foi transferido para a viatura e conduzido para a í pronto Socorro do Hospital de Parauapebas. A caminho da unidade hospitalar os policias tentavam a todo custo reanimar a vítima com massagem, mas infelizmente ao chegar no hospital foi constatado que o homem identificado por Eliaquim Barbosa Lima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do pronto Socorro. Com a morte de Eliaquim a polícia questionou ao amigo da vítima, identificado por Fernando Mendes Mourão o que havia socorrido, o mesmo informou aos militares que Eliaquim havia sido espancado após se envolver em uma briga no Bairro Novo Eldorado, localizado no complexo VS10. Onde ainda de acordo com Fernando, o amigo teria se desentendido com uma mulher após ameaçar tocar fogo na casa da mesma.


A briga segundo Fernando focou ainda mais caloroso na frente da casa da vítima. Mediante as informações a guarnição da Polícia Militar foi até o local para apurar os fatos, onde foram informados por testemunhas e vizinhos que um grupo formado por pelo menos um 10 pessoas começaram a espancar Eliaquim. O linchamento iniciou na parte externa da casa seguindo dentro da residência da vítima. No local as pessoas não souberam informar quem seriam os agressores.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil que abriu inquérito policial para investigar o homicídio e chegar até os autores desse crime bárbaro. O crime ocorreu na noite de domingo (07), Eliaquim Barbosa Lima tinha 47 anos e trabalhava como eletricista. Segundo informações ele seria irmão de um cabo da Polícia Militar de Parauapebas. O corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia na cidade de Marabá, após o laudo que irá apontar a causa da morte do eletricista, o corpo do mesmo será encaminhado para Belém, onde reside os familiares.

Neide Folha / Revisão Urias Showdenn Portal Parazão Tem de Tudo

Comentários do Facebook
Share