18 de junho de 2021

Paciente descobre agulha no abdômen após 33 anos de cirurgia

Após sentir fortes dores para se locomover, uma mulher procurou ajuda e descobriu um erro médico ao realizar um raio-x. No exame, Jucenilde Thomaz de Miranda descobriu uma agulha cirúrgica estava alojada na cavidade abdominal. O objeto foi esquecido no corpo dela há 33 anos, quando ela se submeteu a um procedimento de apendicite na adolescência.
Segundo a dona de casa, os incômodos passaram a ser mais frequentes a partir de 2014. Entretanto, de uns meses para cá, teve de procurar uma unidade de saúde, já que os sintomas se agravaram. Por não conseguir andar e ter de ficar em repouso o dia todo, Jucenilde passou a desenvolver outros problemas de saúde, como varizes nas pernas.
Em nota, a prefeitura de Cariacica, município no Espírito Santo, afirma ter feito contato com a paciente em 2015 para uma consulta médica no Hospital das Clínicas. Em outubro do mesmo ano, Jucenilde passou por uma nova avaliação na Santa Casa de Misericórdia. Já em julho de 2018, a dona de casa pediu um novo atendimento e está aguardando a liberação da Saúde. Diário Online

Comentários do Facebook
Share