18 de junho de 2021

Girlan Pereira recebe o título de Cidadão Honorário de Parauapebas

Através do Projeto Decreto Legislativo 035/2020, de autoria da vereadora Francisca Ciza, a comenda foi conferida ao homenageado na noite desta quarta-feira, 16, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Parauapebas.
Trata-se de Girlan Pereira da Silva, a quem foi concedido o título de Cidadão Honorário, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Parauapebas; que diz se sentir realizado com a honraria prestada pela Casa Legislativa. “Isso na verdade nos dá mais motivos para continuar a trabalhar nesse município em favor de todos e de todas as causas.

Afinal, a quem mais se dá, mais se cobra”, resumiu Girlan Pereira, ao receber a comenda das mãos da vereadora Francisca Ciza, propositora da homenagem, em cuja justificativa leva em consideração o fato de que Girlan Pereira começou sua vida social no movimento estudantil já tendo atuado enquanto conselheiro escolar, presidente e diretor de vários Grêmios Estudantis, assessor estudantil na União Municipal dos Estudantes de Parauapebas (UMESPA), diretor na União Geral dos Estudantes do Sul e Sudeste do Pará (UGESP) e colaborador na União Geral dos Estudantes Paraenses (UGE). GIRLAN PEREIRA, juntamente com outros jovens, protagonizou a luta em prol da universidade pública em Parauapebas (implantação da UNIFESSPA, construção da UFRA e implantação do IFPA).



O que é o título de Cidadão Honorário?

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.

Para ficar por dentro de tudo, acesse: Vereadora propõe título de Cidadão Honorário a Girlan Pereira

Comentários do Facebook
Share