21 de junho de 2021

Semana de combate à depressão e dia do cooperativismo feminino entrarão para o calendário oficial de Parauapebas

O projeto de Combate à depressão, Projeto de Lei nº 62/2020, prevê a realização de debates, palestras e eventos afins com especialistas que esclareçam sobre os tipos de depressão catalogados, diagnósticos e formas de tratamento existentes; e criação e divulgação de políticas públicas que auxiliem a população, especialmente a de baixa renda, na busca por acompanhamento especializado e difusão dos avanços da ciência na busca de tratamento eficaz para a depressão.

“instituição desta semana tem como objetivo alertar, debater e ajudar a identificar indivíduos com depressão e melhorar o conhecimento acerca do tema, gerando desmistificação de falsas crenças e estereótipos. Assim será possível, no futuro, termos dados reais em âmbito local sobre a amplitude da doença e de quem sofre dela, para intervenção em diagnóstico preciso. Afinal, a depressão é tratável e muitos pacientes se recuperam”, disse Eliene Soares.

Já o Cooperativismo feminino, Projeto de Lei nº 54/2020 que a parlamentar propôs instituir o Dia Municipal do Cooperativismo Feminino, para ser comemorado, anualmente, no último sábado do mês de agosto. A proposição determina a inserção da referida data no calendário oficial e estabelece que o Poder Executivo promova atividades relacionadas ao cooperativismo feminino, envolvendo entes públicos e privados, visando divulgação e incentivo a este modelo de negócio. Na justificativa do projeto, Eliene Soares argumenta que a criação do Dia do Cooperativismo Feminino é uma forma de estimular e incentivar a entrada de mulheres neste ramo de negócio, garantindo cada vez mais igualdade de gênero e representatividade.

Comentários do Facebook
Share