19 de junho de 2021

Hapvida e Roche anunciam funcionamento de super laboratório em Pernambuco

Com investimento de R$46 milhões, o Sistema Hapvida e a Roche Diagnóstica Brasil inauguraram oficialmente o Núcleo Técnico Operacional (NTO), uma central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrado com capacidade para processar com eficiência 95% dos exames realizados mensalmente pela rede – cerca de 2,6 milhões de análises por mês. NTO é o primeiro projeto desta proporção da Roche fora da Europa. Nesta quarta, 18, diretores das duas empresas estiveram no Recife para visitar as instalações no bairro da Imbiribeira. Núcleo Técnico Operacional tem capacidade para processar com eficiência cerca de 2,6 milhões de análises por mês. NTO é o primeiro projeto desta proporção da Roche fora da Europa. Para a superintendente de serviços de diagnósticos por imagem e laboratorial do Sistema Hapvida, Cidéria Costa, o NTO é um grande avanço para toda a rede. “Nós vamos receber amostras do Brasil inteiro. Assim, haverá centralização, otimização de recursos e prazos, além da possibilidade de rastreabilidade do processo como o todo. Estamos muito felizes com essa parceria e com os benefícios que ela aponta”, pontua.



“Esta parceria permitirá fortalecer a colaboração entre as empresas não só na parte de diagnóstico como também no acompanhamento da saúde dos usuários da rede, colocando a Roche cada vez mais perto dos pacientes. É um grande avanço para a saúde no Brasil e estamos muito orgulhosos em poder ampliar o acesso da população a este tipo de inovação, que proporciona o olhar integrado e mais eficiente dos cuidados com a saúde”, comenta Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica Brasil. O polo é o primeiro a levar inovação e automação laboratorial integrada deste porte ao Nordeste do país. Isso resulta em mais agilidade, controle e qualidade às análises, processamentos e logísticas de exames laboratoriais de atendimento do Sistema Hapvida. As novas instalações são automatizadas e irão reduzir custos e integrar os resultados dos testes com o sistema de registros médicos eletrônicos proprietários do Hapvida. “O NTO tem capacidade para processar rapidamente tanto testes mais simples quanto os mais complexos, aumentando o nível de verticalização de exames laboratoriais e otimizando a utilização de nossa capacidade produtiva, sem qualquer intervenção humana, aumentando a confiabilidade dos resultados”, afirma Jorge Pinheiro, CEO do Hapvida. Sobre o Sistema Hapvida.




Com mais de 6,5 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde e Medical, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 35 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 43 hospitais, 191 clínicas médicas, 43 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada – estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível. É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países.

Comentários do Facebook
Share