15 de junho de 2021

Governo do Pará assina licença para retomada do Projeto Serra Leste à Vale, em Curionópolis

A ação representa cerca de 1,3 mil novos empregos na obra e, aproximadamente, 1,1 mil quando o projeto estiver em funcionamento. Em junho deste ano, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) emitiu a licença prévia do empreendimento, autorizando a ampliação do projeto.

Sobre o projeto

Ver a imagem de origem
Projeto Serra Leste Foto: Internet


De acordo com o previsto no Relatório de Impacto Ambiental (Rima), o Projeto Serra Leste 10 Mtpa poderá ser instalado no município de Curionópolis, a 550 km de Belém, no estado do Pará, representando uma ampliação do projeto já existente, denominado Mina Serra Leste, já licenciado junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
O Projeto Serra Leste prevê a extração e o beneficiamento de 107 milhões de toneladas de minério de ferro, totalizando um tempo de vida útil de aproximadamente 11 anos. O projeto consistirá na extração e beneficiamento de minério de ferro a umidade natural, o que descarta a necessidade de uso expressivo de água e a implantação de barragens. O escoamento da produção será realizado pela Estrada de Ferro Carajás (EFC).
Ainda de acordo com o relatório apresentado pela empresa, para a implantação do Projeto, estão previstas uma série de ampliações das estruturas existentes e a abertura de novas cavas para extração de minério, novas pilhas de disposição de estéril e nova usina de beneficiamento, bem como adequação e ampliação das estruturas de apoio existentes.

Portal Parazão Tem De Tudo / Por Bruno Magno (CPH)

Comentários do Facebook
Share