17 de junho de 2021

Domingos Juvenil, Prefeito de Altamira é preso em operação do MPPA

Durante a Operação Prenúncio, do Ministério Público do Pará (MPPA) com apoio da Polícia Federal, levaram preso Domingos Juvenil, (MDB) Prefeito da cidade de Altamira. Por volta das 9 horas de ontem (25), eram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em casas e em uma empresa ligada ao ramo de pavimentação, e na prefeitura de Altamira, no no sudoeste do estado.

A Prefeitura Municipal de Altamira e o prefeito Domingos Juvenil se pronunciaram por meio de notas, dizendo que colaboram com as investigações e que os processos licitatórios ocorreram cumprindo todos os procedimentos legais exigidos por lei e com transparência.

Ver a imagem de origem


As investigações se iniciaram no ano de 2018 e apuram improbidade administrativa, fraude em licitações, com indícios de superfaturamento e direcionamento das licitações de obras para uma única empresa e tem como alvos agentes públicos e empresários. A estimativa é que o dano aos cofres públicos seja de mais de R$ 10 milhões. Segundo a Polícia Federal, desde 2014, os editais para obras eram direcionados a uma única empresa que vencia os certames sem que houvesse uma concorrência real.

Comentários do Facebook
Share