14 de junho de 2021

Vereador Elias fala de seus projetos para preparar Parauapebas para o fim da extração mineral



Dedicado em atender a população de todos os segmentos e comunidades, o vereador Elias da Construforte, segue rumo à reeleição sem perder o foco do seu mandato em que sempre apresenta indicações propondo melhorias para a população. “Estamos chegando ao final da atual legislatura, onde assim como eu, vários colegas desta casa tentam a reeleição e novos nomes da sociedade também estão à disposição do povo, o que é muito bom para termos um parlamento cada vez mais representativo e desejo boa sorte a todos nessa árdua caminhada”, afirmou Elias, ao usar tribuna na Câmara Municipal, dia em falou também para falar da importância de seu trabalhar para deixar um legado ao futuro do município e principalmente para os jovens.


De acordo com Elias, para que tenhamos a cidade que sempre sonhamos, é preciso dar oportunidade de estudo aos nossos jovens e também tornar nosso município independente do minério e para contribuir com isso, Elias tem trabalhado em diversas frentes de geração de emprego e renda. “Quem acompanha meu trabalho desde o início sabe que quando estive presidente da Câmara, ainda em 2017, busquei junto à Vale mais informações sobre as contrapartidas dela para o nosso município. E na ocasião fui informado que há alguns anos já haviam 20 milhões de reais destinados para a construção de um campus da UEPA em Parauapebas, mas, que estava lá parado, se desvalorizando, por falta de um projeto e de terreno para a obra”, lembrou Elias Ferreira, qualificando como inadmissível o descaso com os jovens, com a educação e com o futuro do nosso município.




Mas, mesmo assim, o vereador “arregaçou as mangas” e foi em busca da realização desse sonho dos jovens, juntamente com diversos representantes do Legislativo e Executivo que se reuniram com a Vale, com a reitoria da universidade, e após muito trabalho e diálogo conseguiram o projeto, o terreno e o edital da licitação para a contratação da empresa que realizará a obra já foi lançado. Porém, ele lembra que, infelizmente, essas coisas não são tão rápidas como gostaríamos, mas, diz que o importante é estar avançando dia após dia.


“A cada dia estamos cada vez mais perto de proporcionamos educação superior aos nossos jovens que não tem condições de estudarem fora. O próximo passo também é transformar Parauapebas num polo universitário, mas, seguimos em frente, dando um passo de cada vez, e dia após dia vamos colhendo os frutos que foram plantados ao longo desses anos, deixando uma marca positiva na história dessa cidade que tanto amamos”, garante o vereador, reafirmando que seu objetivo é preparar Parauapebas para o fim da extração mineral, dizendo acreditar que com essas medidas, mesmo após a exaustão do minério, Parauapebas terá um futuro promissor.

*Francesco Costa

Comentários do Facebook