22 de junho de 2021

Vereador de Parauapebas Elias faz balanço de sua atuação

Ao longo de quase quatro anos de mandato, o vereador Elias da Construforte (PSB) mostrou competência para exercer o cargo. Apresentou quase 80 Indicações, 89 Emendas, cinco Projetos de Decreto Legislativo, dois Projetos de Emenda à Lei Orgânica, dois Projetos de Lei, um Projeto de Resolução, três Requerimentos e duas Subemendas.

Dentre as mais relevantes e que foram executadas pelo Governo Municipal temos o Gira Renda, que beneficia cerca de 5 mil famílias carentes; a iluminação pública com lâmpadas led; o Vilas Online, que disponibiliza internet gratuita a quase 30 vilas da zona rural e a inseminação artificial, que auxilia no melhoramento genético do rebanho dos pequenos produtores rurais fortalecendo a bacia leiteira do municipio, entre outras.



Merece destaque a atuação de Elias na presidência da Câmara Municipal, onde por meio de uma gestão eficiente reduziu despesas, sem reduzir a qualidade dos serviços prestados, devolvendo milhões de reais aos cofres do município; a atualização do Portal da Transparência, merece destaque por ser, na época, atualizada em tempo real, o que lhe rendeu, por dois anos consecutivos, os Selos Verde e Dourado por gestão transparente, concedidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios do estado do Pará.

Durante sua gestão na presidência da Casa de Leis, Elias da Construforte recusou o recebimento de veículos locados pela Câmara que não foram emplacados no município.

“Sempre que faço indicacoes ao governo municipal, cobro para que elas sejam atendidas e se transformem em realidade. Nesse caso a quantidade de proposicoes apresentadas nao é tap relevante, e sim que elas sejam atendidas”, disse Elias da Construforte, reforçando, também, a importância de priorizar e fortalecer as empresas locais, garantindo desenvolvimento para Parauapebas e fazendo com que os recursos obtidos na cidade girem aqui mesmo.

Comentários do Facebook