18 de maio de 2021

Polícia prende envolvidos em roubo de caixa eletrônico em Marabá

Imagem meramente ilustrativa.

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Pará, resultou na prisão de três homens envolvidos em um roubo a um caixa eletrônico no município de Marabá. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Comarca de Tucumã, e cumpridos por volta das 16h, desta quarta-feira, 02.

Contra o trio há acusações de prática dos crimes de furto mediante rompimento de obstáculo – corte de caixa eletrônico), e associação criminosa.

O Crime – No dia 24 de agosto deste ano, os indivíduos entraram no estabelecimento comercial e cortaram o caixa eletrônico com auxílio de equipamentos específicos.

Durante o delito, cerca de R$230.000,00 (duzentos e trinta mil reais) foi levado pelos criminosos. Um carro com placa clonado foi utilizado na fuga.

Os suspeitos foram presos em flagrante por crimes de receptação, associação criminosa, corrupção ativa e resistência. Eles já possuem vasto antecedentes criminais e policiais por delitos patrimoniais. Um deles estava foragido pelo crime de  roubo cometido em uma Unidade de Saúde no Distrito Federal.

O outro também tem registro por crimes nas modalidades do tipo “vapor”, “sapatinho”, furto mediante corte de caixa e roubo a agência dos Correios. Ele também praticou o  famoso “caixeiro” na região de Joinville/SC, com atuação em corte de caixas eletrônicos em vários estados do país, tais como Rio de Janeiro, Ceará, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará.

Por fim, o terceiro preso possui histórico pelo cometimento de estelionato mediante clonagem de cartões de crédito, registrado no estado do Tocantins.Os presos estão recolhidos na Central de Triagem Masculina de Marabá – CTMM -, à disposição da justiça.

Texto: Polícia Civil Pará
Imagem meramente ilustrativa.

Comentários do Facebook