26 de julho de 2021

Dr.Veloso oficializa sua candidatura a prefeito de Marabá

O médico cardiologista Manoel Cláudio Furtado Veloso, o Dr. Veloso, foi reconhecido por convencionais do Partido Social Liberal (PSL) como candidato a prefeito de Marabá. Presidente estadual e municipal da legenda, ele arrecadou no início do mês o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que por sua vez chancelou o nome da professora Cláudia Cilene Alves Araújo, a Claudinha, para compor a chapa na condição de vice. Ambos os partidos realizaram convenção na manhã desta quarta-feira (16), último dia para a decisão dos nomes da corrida eleitoral deste ano.

As convenções dos coligados foram marcadas para o mesmo horário, mas ocorreram em diferentes escalas. A primeira foi a do gigante MDB, que reuniu filiados no Palace Eventos, no Núcleo Cidade Nova. O evento contou com a presença de Veloso. Também do mesmo lado da ponte, na quadra da Escola Estadual Dr. Geraldo Mendes de Castro Veloso, foram agregados os correligionários do PSL, que detém a segunda maior bancada no Congresso Nacional.

O PSL, neste ano, conta com um quadro de 27 candidatos a vereador em Marabá. Destes, 19 são homens e oito são mulheres. No evento partidário, fazia parte da ornamentação um quadro com a foto do falecido ex-prefeito Geraldo Veloso, que administrou o município entre os anos de 1997 e 2002. Ele era pai do candidato. Uma tradutora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) manifestava a fala dos presentes à convenção para a comunidade surda.

Em seu discurso aos partidários, Veloso enalteceu as qualidades de sua vice e enfatizou a necessidade de participação feminina na política. “A Cláudia vem trazer para a nossa chapa um equilíbrio importante, que concerne à equidade de gênero. A participação da mulher na política tem que ser mais estimulada. Nós temos uma dívida muito grande com as mulheres, sobretudo as mais carentes. São elas que estão nos bairros mais afastados da cidade, sem saneamento, sem saúde, sem educação e sem emprego”, elencou o candidato.

Para o cardiologista, as regiões afastadas da cidade deveriam ser o coração das políticas públicas, visto que concentram grande parcela da população. “Marabá sofre e quem mais padece é quem mora na periferia. Marabá está de braços cruzados para os mais carentes. Nós temos de tirar essa maquiagem presente na nossa cidade. Não podemos esquecer a riqueza maior da cidade, que são as pessoas”, argumentou Dr. Veloso.

Na oportunidade, o agora candidato teceu duras críticas à atual gestão municipal. “Não queremos uma cidade pintando meio-fio e tapando buraco, mas uma cidade que ofereça serviços de saúde adequados e cuide das pessoas. Temos que tirar a máscara desse governo, porque Marabá sofre e está na UTI. Nós não temos recursos na saúde por inoperância do gestor. Outra coisa é que o atual prefeito enrola os próprios servidores, que sofrem uma falta de reajuste desde que assumiu”, revelou ele.

A candidata a vice-prefeita, Claudinha, se disse em casa e feliz pelo convite que recebeu de Veloso para compor a chapa majoritária. “Estou feliz, isso resume tudo. Feliz de somar com as políticas públicas para as mulheres e para os jovens. Vamos juntos nesta caminhada do 17, que eu tenho certeza que sairá vitoriosa destas eleições. Marabá precisa de homens e mulheres trabalhadores. Vamos para as ruas contar para cada um a nossa história e o nosso serviço”, estimulou.

MDB ratifica coligação com Dr. Veloso

A convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aconteceu antes no Palace Eventos. Estiveram presentes no vasto salão cerca de 200 correligionários, entre filiados, membros do diretório e candidatos. Na mesa da solenidade, além de Veloso e Claudinha, estavam o presidente municipal da sigla, Pádua Andrade, o deputado estadual Chicão e os vereadores Nonato Dourado e Ilker Moraes. Era possível perceber também a presença de outras personalidades, como o diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Vinícius Cardoso.

A legenda histórica terá 25 candidatos na disputa à Câmara Municipal, sendo 17 do sexo masculino e oito do feminino. Uma das mulheres da disputa pelo MDB é a vereadora Cristina Mutran, postulante à reeleição. Ela fez um dos discursos mais ovacionados pelos presentes, evocando a memória de Nagib Mutran Neto (falecido esposo), Guido Mutran Júnior (ex-vereador) e Adrubal Mendes Bentes (ex-deputado federal). Ela pediu aos partidários que não esqueçam das importantes figuras da política de Marabá.

“Nunca ouvimos falar nada do Asdrubal que pudesse desabonar sua conduta. Da mesma forma eu posso falar do Nagib, que sem sombra de dúvida, por muitos anos, foi a cara do MDB em Marabá. Ele representou o partido com muito orgulho e muita dedicação. Ele carregou a bandeira do 15 por toda a região. Assim como o ex-vereador Guido Mutran, o Guidinho, que também cumpriu o seu papel como emedebista. Foi um vereador combativo”, sustentou Cristina.

Manoel Veloso, em fala aos convencionais do MDB, cumprimentou o deputado Chicão, a quem pediu que transmitisse votos de agradecimento ao governador Helder Barbalho e ao presidente estadual da sigla, Jader Barbalho Filho, pela confiança em seu projeto de gestão para Marabá. “É uma honra representar o PSL estadual e municipal nesta importante solenidade. Honrarei com todos os compromissos formados com vocês. Vamos juntos à vitória”, finalizou o candidato a prefeito. Fonte: Correio de Carajás

Comentários do Facebook