19 de junho de 2021

Zacarias faz comparativo de Parauapebas com outros municípios

Depois de uma semana viajando tendo como objetivo, além de descansar e recarregar as baterias, o vereador Zacarias Marques (PP) aproveitou para observar como estão outras regiões. De acordo com o parlamentar, pelos quatro Estados por onde passou, notou o prejuízo que esta pandemia causou, especialmente na região nordeste onde a principal fonte econômica é o turismo e, pela execução do lockdown, tudo foi paralisado.

“Outro detalhe que foi fácil perceber, é o quanto Parauapebas hoje está à frente de praticamente todos os demais municípios brasileiros no que tangue prevenção e cura de pessoas contaminadas pelo Coronavírus causador da Covid – 19, com seus investimentos, alguns deles em parceria com a mineradora Vale”, admirou-se Zacarias Marques, dando como exemplo os testes PCR em massa, disponibilizado a quem queira fazê-lo, serviço que diz não ter visto em nenhum dos lugares que passou, onde são pagos pelo interessado; muito menos a destinação de alas ou hospitais exclusivos para o atendimento de pessoas com a doença ou sob suspeitas de contaminação pelo Coronavírus. Ao contrário disso, as diversas patologias se cruzam nas recepções e corredores dos hospitais públicos e particulares.



Oposto a isto, toda a rede de saúde pública de Parauapebas vem se dedicando de forma efetiva à prevenção e combate a essa doença; tendo como resultado, apesar das muitas críticas, a diminuição na curva de letalidade.

Ainda conforme a observação de Zacarias Marques, a assistência econômica feita pelo poder público municipal também é notória em Parauapebas, onde Inúmeras pessoas foram amparadas com mais de R$ 13 milhões em empréstimos advindos do Banco do Povo além do recurso do projeto social Gira Renda; o Vale Merenda, destinados aos alunos da rede municipal de ensino que, além de movimentar o comércio local, auxiliou na economia das famílias que, por causa da situação pandêmica, perderam rendimentos.

“Juntos, os poderes executivo e legislativo enfrentaram esse novo momento. Daqui a pouco retomaremos nossa caminhada em um período eleitoral e neste os debates e ideologias em busca do que cada um quer alcançar. Sejamos receptivos com aqueles que ousam colocar seus nomes na disputa esperando que seja uma luta franca, justa e, acima de tudo, bastante leal; que as discussões sejam mais limpas do que as que tem acontecido e os fake News banidos de vez”, propõe Zacarias, sugerindo que os candidatos vençam esse embate eleitoral com o poder do convencimento por aquilo que de fato tem a oferecer, deixando que o sufrágio universal decida os 15 nomes que comporão a lista dos parlamentares que estarão nesta Câmara de Vereadores no próximo mandato para representar a sociedade.

Zacarias Marques diz retornar aos trabalhos legislativo com a consciência tranquila e terminará este mandado com o sentimento do dever cumprido por ter procurado sempre dar o seu melhor cumprindo com a missão de dar o que de fato a sociedade espera de um vereador.

Comentários do Facebook