18 de junho de 2021

Obra de pavimentação da Vicinal Carne de Sol deve ser concluída em setembro


Frentes de trabalho aceleram para que até a próxima semana a via esteja com 75% de seus mais de 8 km asfaltados

As obras de pavimentação da Vicinal Carne de Sol, no município de Abel Figueiredo, no sudeste do Pará, mantêm o ritmo acelerado. Na próxima semana, 75% da via, que tem mais de 8 quilômetros de extensão, estarão asfaltados. A orientação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes (Setran), é concluir os trabalhos já no próximo mês.



A obra resulta de convênio firmado entre a Setran e a Prefeitura de Abel Figueiredo, e representa um investimento de quase R$ 12 milhões. A proximidade da divisa com o Estado do Maranhão torna a Vicinal Carne de Sol uma importante via para escoamento da produção paraense para o restante do Brasil.

As equipes de trabalho executam a terraplanagem e construção de meio-fio, e na próxima semana começarão o asfaltamento de mais 25% da via.

Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, “a expectativa é que a obra seja entregue à população até o final do mês de setembro, atendendo a uma antiga e justa reivindicação do povo daquela região, que utiliza a Vicinal para se locomover e escoar a produção local”.

A Vicinal Carne de Sol integra a rota entre a sede de Abel Figueiredo e os municípios de Rondon do Pará, Bom Jesus do Tocantins e Marabá, no sudeste paraense.

Comentários do Facebook