23 de junho de 2021

Hemocentro de Marabá recebe doação de sangue da PM

Grupamento Tático da Polícia Militar de Marabá compareceu ao Hemocentro em missão a favor da vida

Esta semana o Grupamento Tático da Polícia Militar de Marabá compareceu ao Hemocentro em missão a favor da vida. Um amigo de farda sofreu um acidente e precisando de transfusão, contou com a solidariedade dos policiais militares.

“Ser policial me ensinou mais ainda sobre fazer o bem e servir a sociedade. A doação de hoje foi destinada a um amigo de farda. A união sempre foi e sempre será uma das virtudes da nossa instituição. E unidos podemos mais”, declarou a doadora Cássia Gonçalves, 27 anos.

Por iniciativa própria, o sargento PM do 34º Batalhão, Nailson Monteiro, convocou moradores da Comunidade do Araguaia para aumentar a corrente do bem. “Eu acredito que envolvendo toda a comunidade do Araguaia, a gente incentiva mais a doação de sangue. Estamos felizes por estar aqui e nos prontificamos em voltar em novembro com mais pessoas”.

O Hemocentro Regional de Marabá é responsável pelo atendimento transfusional de 31 hospitais distribuídos em 16 municípios da região sudeste do Pará. E para isso precisa estar com o estoque de sangue sempre abastecido. A doação de sangue é segura e uma bolsa pode beneficiar 4 pacientes.

Neste sábado, dia 22, o Hemopa Marabá vai abrir, excepcionalmente, das 7h30 às 15h, para a coleta de sangue. A unidade funciona da Rodovia Transamazônica, Quadra 12.

Para doar o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve Covid-19 deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram Covid-19, deve esperar 14 dias após o contato.

SERVIÇO

O Hemocentro Regional de Marabá fica na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, S/N (Agrópoli do INCRA). O atendimento ao doador é realizado de segunda a sexta, das 7h às 12h30.

Mais informações (94) 3312-1950.

Comentários do Facebook