24 de junho de 2021

Academia de Letras do Brasil (ALB), realizou uma cerimônia de fundação da entidade na região

No dia 25 de Agosto, na Câmara Municipal de Parauapebas, aconteceu a cerimonia da (ALB) Academia de Letras do Brasil, que contou com a presença de mais de 150 pessoas, para dar as boas-vindas aos novos Presidentes, que ficam responsáveis pelas seccionais dos municípios, Sumica Miyashiro de Canaã dos Carajás, Shirley Betânia de Eldorado do Carajás e Ramiro Silvestre de Parauapebas, também teve a presença de toda a diretoria, que foi formada por, Presidente, Vice-presidente, 1° Secretario, 2° Secretario, 1° Tesoureiro, 2° Tesoureiro e o Diretor de Eventos.

A cerimônia da (ALB) também deu posse ao novo presidente regional Nádio Batista, que fica responsável por, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Parauapebas e pelas futuras municipais, contou com a presença de Paulo Poeta o Embaixador Nacional da (ALB), responsável pelas áreas Sul, Sudeste e Oeste do Estado do Pará, e com Chefe de Gabinete, José Alves, que representou o Município de Parauapebas no evento.


O agora presidente regional, Nádio Batista expressou a importância do cargo que estará sendo ocupado por ele. “ Estou muito feliz e grato, por estar ocupando essa função que é de muita importância, onde possibilita aproximar as academias de cada região, para realizar um trabalho de incentivar arte e a literatura na sociedade” Falou Nádio Batista.
Em entrevista, o Embaixador Paulo Poeta falou da importância da cerimônia. “Agora cada município ganhou uma Academia de Letras, a qual, o presidente juntamente com sua diretoria, passará a conduzir os trabalhos acadêmicos, coordenado para que tenha uma maior integração da sociedade, e levando mais oportunidade para aqueles que sonham em ser escritores. ” Disse Paulo Poeta.

OBS: Durante todo o evento foi usado máscaras por todos os presentes, exceto o momento da foto da diretoria.

Texto e Foto: Redação

Comentários do Facebook
Share