23 de junho de 2021

MP cobra fiscalização na Serra das Andorinhas após aglomeração no final de semana

O Ministério Público do Pará pediu providencias aos órgãos de fiscalização dos decretos estadual e municipal para a prevenção ao coronavírus. No último final de semana, um vídeo mostrou a aglomeração de pessoas em uma cachoeira no município de São Geraldo do Araguaia.

O promotor de Justiça Erick Ricardo Fernandes solicitou ao delegado local da Polícia Civil, que fossem tomadas providências para verificar a situação das pessoas que estavam desobedecendo ao decreto, bem como o proprietário da área mostrada nas imagens, que dá acesso ao Parque das Andorinhas.



O Ministério Público requereu também à Secretaria de Meio Ambiente Municipal que verificasse a situação do licenciamento ambiental para desenvolvimento de atividades no local e, ao Ideflor, que fortaleça a fiscalização na área.

Deverá ainda ser analisada pela Secretaria de Administração Municipal a situação de suposto servidor público que aparece no vídeo desdenhando da saúde púbica.

“Enviamos ainda ofício à Vigilância Sanitária, para que apresente relatório de fiscalizações realizadas no local”, frisou o promotor

Fonte: MPPA

Comentários do Facebook