12 de junho de 2021

Grupo Santa Bárbara denuncia pequenos produtores rurais de desmatamento

Não é de hoje que a Fazenda Santa Bárbara e Fazenda Lagoa Triunfo vem sendo alvo de polêmicas, principalmente no município de São Félix do Xingu no estado do Pará.

Tal fazenda possui mais de 25.000 hectares e pertence a um grupo que sempre está envolvido em polêmicas, sendo que a Fazenda Santa Bárbara e Fazenda Lagoa Triunfo são constantemente alvo de operações policiais e ambientais.



Nos últimos dias as Fazenda Santa Bárbara e Fazenda Lagoa Triunfo passaram a se voltar contra os produtores rurais vizinhos por motivos ainda desconhecidos.

Fato é, que foi apurado com provas, que houve uma denúncia por parte da Fazenda Santa Bárbara e Fazenda Lagoa Triunfo junto aos Órgãos Ambientais alegando que supostamente tais produtores rurais estariam invadindo áreas das Fazendas Denunciantes e promovendo desmatamentos.

Com isso as equipes de fiscalização estadual se deslocaram para as propriedades denunciadas e, para a surpresa de todos, estão tendo muitas dificuldades em descobrir tais desmatamentos nas áreas vizinhas da Fazenda Santa Bárbara e Fazenda Lagoa Triunfo.

Mas, não tiveram nenhuma dificuldade em identificar desmatamentos e serviços com tratores no interior das Fazenda Santa Bárbara e Fazenda Lagoa Triunfo com apreensões de maquinários e multas na Fazenda que fez a denúncia.

Uma confirmação de alguns ditados populares: “Pau que dá em chico dá em Francisco” e “Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho”.

Outro fato que vem intrigando os pequenos produtores rurais vizinhos as Fazenda Santa Bárbara e Fazenda Lagoa Triunfo são as constantes ameaças e pressões sofridas por eles por parte de Seguranças das Fazendas com o objetivo de travar a vida dos pequenos e forçar uma saída de suas áreas.

Os produtores rurais vizinhos ao conglomerado de Fazenda de propriedade de famosos grupos já estão se movimentando para contratação de advogados a fim de defender seus direitos.

Comentários do Facebook