25 de junho de 2021

Copa do Nordeste será disputada em sede única

A capital da Bahia está próxima de ser anunciada como sede da Copa do Nordeste 2020. Na decisão contra Recife e Fortaleza, Salvador levou a melhor pela infraestrutura e pelo apoio do poder público. A expectativa é que a Prefeitura de Salvador resolva os últimos detalhes nesta segunda-feira, 6, para que o anúncio aconteça nos próximos dias. Caso seja confirmada, Salvador recebe o reinício do torneio regional a partir de 18 de julho.

Um dos motivos que deram vantagem a Salvador foi a estrutura da região. A princípio, os jogos ocorrerão na Fonte Nova, Pituaçu, Barradão e Joia da Princesa, em Feira de Santana. Todos os estádios estão aptos a receber os confrontos.

Para o anúncio ser oficializado, a capital baiana precisa validar os protocolos de segurança junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), processo que está em fase final.

Recife era considerada a principal adversária nessa disputa, porém, o estado de Pernambuco não permite a prática do futebol e não possui prazo para a volta do futebol. Por conta da logística dos clubes, que precisará ser reformulada durante a pandemia, a Liga do Nordeste praticamente descartou a possibilidade da capital pernambucana receber os jogos.

Na semana passada, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, disse que Salvador está pronta para receber a competição.

A previsão dos órgãos públicos, da Liga e da CBF é que o torneio seja concluído em até dez dias. O prazo é considerado como suficiente para disputar as cinco datas que faltam, sem prejudicar a disputa dos campeonatos estaduais.

Comentários do Facebook