15 de junho de 2021

Curionópolis: Os legisladores optam por voltar ao trabalho

A Câmara Municipal de Curionópolis retornou aos trabalhos na tarde da última quinta-feira 28, no plenário Adelson Costa onde teve início a sessão ordinária, depois de um breve período sem realizações das mesmas. O presidente da casa de leis Paulo Higino abriu a sessão pedindo que fosse cantado o hino nacional, em seguida pediu um minuto de silêncio em homenagem aos amigos Wilson Variedades ( Ex Vereador), e vovô (ex funcionário), falecidos semanas atrás.

A sessão ocorreu em tom de agradecimentos e elogios. Houve vários assuntos discutidos, a maioria referentes ao combate e enfrentamento ao covid-19, onde todos os vereadores se mostraram engajados no combate.




A equipe da Comissão Temporária Especial Legislativa foi elogiada por todos os presentes, comissão criada pelo presidente Paulo Higino, para estarem a frente de todas as decisões pertinentes ao combate do coronavirus e fiscalização das obras do município. Também foi destacado o trabalho pessoal de cada um dos servidores da saúde de Curionópolis.


Na visão do presidente, desde o vigia até os médicos, todos merecem receber os 30% de insalubridade em seus contra cheques, pois esse é direito do funcionalismo, onde exista insalubridade, além da gratificação, pois cada um tem o seu papel de importância nesta luta contra o COVID-19.


Os vereadores pediram a mesa diretora que cobrem do executivo o cumprimento dos requerimentos que já foram enviados e esperam respostas, são eles:


Vereador Gildásio:


Que não esqueçam de pedir em caráter de urgência, que seja suspensa a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), nos meses de março, abril e junho. Amparado na CF artigo 149-a.


Vereador Magno:

Que averigue o requerimento 002/2020


Vereador Luciano:


Fez uma reclamação da secretária de saúde, senhora kelma. Segundo o mesmo, ele ligou para ela oito vezes ao lado do vereador Ítalo, e a mesma desligou. Então pediu a Ítalo que ligasse para ela, e na segunda chamada Kelma atendeu ao seu amigo legislador. Ainda segundo Luciano a secretária de saúde está “de marcação” com ele.


Vereadora Nilde:


Pediu a continuação da reforma do posto de saúde do Jardim Panorama.
Pedidos de Requerimentos


Vereador Ítalo Duarte:


003/2020 Reformas de ambulâncias.
004/2020 Ínstituir a Casa do Cidadão.
005/2020 Solicitação de exoneração do Secretário Municipal de Infra- Estrutura.
006/2020 Solicitação de extratos de contas bancárias da Secretaria de Saúde.


Vereador Wilson Ferreira:


Falou da sua saúde que está muito boa, disse ainda que não foi desta vez que o poder superior o levou para morar com ele, mas que passou pelo vale da morte, e viu muitas pessoas morrerem no quarto onde ele estava.
Vereador Júnior Brito: foi empossado como primeiro secretário da mesa diretora da casa.


Vereador Júnior da Mariona:


Empossado como segundo secretario da mesa. Vereadores Roldão e Aderbal: Fizeram suas considerações e agradeceram o trabalho incansável da equipe de saúde do município.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Higino, foi muito elogiado pelos colegas parlamentares, pelo seu empenho no afrontamento da Covid-19, e pelas facilitacões conseguida por ele para a compra dos medicamentos.


O presidente agradeceu a disposição dos membros da Comissão Temporária Especial Legislativa, pelo bom trabalho junto a população; agradeceu também o Deputado Federal Hélio Leite, que fez uma emenda para o município; ao Deputado Estadual Wenderson Azevedo Chamon, o Chamonzinho, que mandou uma emenda de R$150,000,00 (Cento e Cinquenta mil Reais) para compra de medicamentos, e a Rádio Liderança FM que doou 200 kits para o combate ao coronavirus.


Finalizando Paulo Higino agradeceu a Deus e a todos os presentes e desejou saúde a todos. Logo em seguida a sessão foi encerrada pelo presidente.


Texto e Fotos: Edson Luiz

Comentários do Facebook