26 de julho de 2021

Acidente PA 275: deixa quatro mortos


No final da tarde de sexta-feira, 19, um grave acidente foi registrado na PA-275, trecho entre os municípios de Curionópolis e Eldorado dos Carajás. O grave acidente envolveu uma carreta e 10 carros. Em um dos veículos atingidos pela carreta estavam Sabrina Cristal Rodrigues Alves de 18 anos, e Antônio do Nascimento Alves de 56. Ambos morreram no local do ocorrido.


A polícia buscava informações de outras das vítimas do trágico acidente que estariam desaparecidas. De acordo com informações apuradas as duas pessoas desaparecidas seriam um casal.


Durante o acidente alguns veículos capotaram na pista, e incendiaram. Pouco se sabe sobre o acidente mas as primeiras investigações apontam que uma carreta de minério teria ocasionado o acidente. Outras informações apontam que condutores teriam parado na rodovia para pegar algumas melancias de um caminhão carregado da fruta que teria tombado no trecho da PA, onde ocorreu o acidente.

Veja o vídeo aqui:


Entre as várias vítimas do acidente havia um Militar do corpo de bombeiros que presenciou o exato momento da tragédia. Ele também teve o veículo em que estava com outra pessoa atingidos. O subtenente Rilson Souza Mourão relatou que ao perceber a movimentação na via desceu do veículo para verificar o que estava acontecendo, quando viu um caminhão carregado de melancia logo a frente, havendo ainda um caminhão baú atrapalhando a passagem, possivelmente os dois veículos teriam se envolvido em um acidente.


Foi quando retornou ao carro e resolveu seguir viagem passando pelo local devagar quando percebeu a carreta carregada de minério que estava sentido contrário da pista atingiu os caminhões que acabou atingido os demais transportes que estavam no local, inclusive o veículo em que o militar estava, o carro do subtenente acabou caindo em uma ribanceira chegando a capotar por sete metros de cinco e seis vezes. De acordo com Mourão, ele conseguiu sair do carro pelo vidro traseiro, subiu para pedir ajuda, e se deparou com a tragédia.


Vítimas presas nas ferragens e pessoas gritando por socorro. O incêndio teria sido provocado pela carreta que começou a pegar fogo, se alastrando pela vegetação seca o que deixou todos em desespero.


Após buscas a polícia localizou as duas outras vítimas do acidente que estavam desaparecidas. O casal foi encontrado infelizmente sem vida. Os corpos foram localizados soterrados no minério que se espalhou no local do acidente. Subindo para quatro o número de mortos provocados pelo acidente. *Com informações do Portal Parauapebas Aqui Agora

Comentários do Facebook