25 de junho de 2021

Vereadores de Curionópolis promovem ações para o combate ao Covid-19

O presidente interino da Câmara Municipal de Curionópolis, Paulo
Higino da Silva
, preocupado com os casos de Covid-19 no município, cria a Comissão Temporária Especial Legislativa, com a finalidade de acompanhar as ações do poder executivo municipal.

Foto: Edson Luiz


A comissão é formada por três vereadores; Edimar Pereira da Silva (Júnior da mariona), Gildásio Mendes Borges, e Magno Araújo Santos. Que tem a responsabilidade de fiscalizar as ações e as medidas tomadas pelo poder Executivo Municipal, no tocante da prevenção controle e enfrentamento ao Novo Coronavirus (Covid-19), e averiguar as obras em andamento no município.

Retorno das sessões ordinárias

Nesta última quinta-feira, 21/05/2020 no pátio da Câmara Municipal de Curionópolis, a comissão especial, o presidente Paulo Higino e demais vereadores se reuniram respeitando os procedimentos da Organização Mundial da saúde,(OMS), deliberaram alguns assuntos pertinentes a administração.


Em reunião decidiram que nesta próxima quinta-feira 28/05 haverá uma sessão ordinária, abrindo os trabalhos legislativos pós decreto municipal.


O presidente entendendo a situação do (Covid-19), como pandemia Mundial, risco potencial de doença infecciosa, estabeleceu uma portaria que limita as sessões abertas, para não se propagar contágio, tanto para a população quanto para os legisladores, por serem na sua maioria integrantes do “grupo de risco” pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e algumas sessões serão virtuais.

“Gostaríamos que as sessões fossem abertas a todos, mas pelos últimos acontecimentos mundiais da saúde pública, teremos algumas sessões virtuais“. Concluiu Paulo Higino.

A reportagem constatou que todos os Legisladores presentes estavam usando máscaras e o Álcool Gel estava a disposição.

Texto: Edson Luiz

Comentários do Facebook