14 de junho de 2021

Vale leva pacientes com Covid-19 em vagão UTI, no Maranhão

A Mineradora Vale montou um vagão UTI em um trem que circula na Estrada de Ferro Carajás, no território do Estado do Maranhão, que integra as ações de assistência médica do plano de saúde da Vale e está sendo utilizado durante a pandemia da Covid-19.

A unidade é destinada à remoção de empregados e dependentes do plano que residem ao longo da ferrovia e necessitem de leitos de terapia intensiva (UTI). Os pacientes são levados, principalmente, para um Hospital de Campanha montado em Açailândia e para a capital, São Luís. O transporte de passageiros continua paralisado.



A mineradora destaca que, além do vagão UTI, que contribui para desafogar o trabalho de assistência inicial aos casos graves de Covid-19 ao longo da ferrovia, também está apoiando em parceria com os governos municipal e estadual diversas frentes de combate à pandemia voltadas à sociedade em geral no Maranhão.

Apoiou, por exemplo, a construção do hospital instalado em Açailândia, com 60 leitos, além de ter doado equipamentos de proteção individual a hospitais públicos vizinhos à EFC e feito a cessão de 10 ambulâncias UTI para atendimento de nove municípios maranhenses.

Comentários do Facebook